terça-feira, 28 de julho de 2009

E ele dançou cmg...

Hoje, sentir o vento fez-me especialmente bem…
O vento que vem sabe-se lá de onde. Que passa como quem acaricia o meu pescoço, como quem sente a temperatura das minhas bochechas rosadas, que faz com que cada fio do meu cabelo se sinta livre e com vontade própria para esvoaçar por aqui… por ali…que me arrepia…

O mesmo vento que entra pelas janelas fugidio. O vento que leva o balão da menina loira de vestido que passea no parque. Que seca as lágrimas sofridas na face de quem se despede. O vento que faz cair as folhas, as arvores, os monumentos, os edifícios… O mesmo vento que deixa voar os pássaros. Que faz abraçar os namorados que gozam o por do sol. O vento que desgasta as rochas… levanta a areia. O mesmo vento que faz rebentar as ondas do mar imenso...e o faz borbulhar de desejo. O vento que apaga as memórias que restam das lápides dos moribundos que já não o sentem… O vento que nos faz sentir vivos.

E enquanto pedalava ele passeava por ali…dançava comigo…pedalava comigo…incansável. Como uma mão adulta que empurra uma criança para ajudar nas suas primeiras pedaladas. Que ao mesmo tempo que empurra ampara a sua queda.

Por isso hoje, sentir o vento fez-me especialmente bem…

Sem comentários: